Cancelamento? Acusações a Carloto Cotta ameaçam série da RTP
‘Casa Abrigo’ (RTP) versa sobre violência doméstica e está pronta, mas a estreia é uma incógnita.
A polémica que pende sobre o ator Carloto Cotta – acusado pelo Ministério Público de nove crimes, incluindo violação, sequestro, coação sexual e ameaça agravada a uma mulher – pode estar a ameaçar a série ‘Casa Abrigo’, que Mário Laranjeira escreveu e dirigiu para a RTP 1 mas que ainda não tem data de estreia anunciada.
Dividida por seis episódios, a série gira em torno do tema da violência doméstica e reúne histórias de mulheres que se reconstruiram, passando da condição de vítimas a sobreviventes. Nela, Carloto Cotta tem um papel secundário – e não relacionado com a violência, como frisa o realizador.
“Acho que a situação é extremamente incómoda, até porque a série, de repente, corre o risco de ser cancelada. E ao cancelar a série estaremos a cancelar o testemunho das vítimas”, sublinha Mário Laranjeira.
Com interpretações das atrizes Maria João Pinho, Leonor Silveira, Ana Sofia Martins, Filomena Gigante e Rita Cabaço nos principais papéis, ‘Casa Abrigo’ vai a estrear-se neste domingo, 11 de maio, no âmbito do festival IndieLisboa. No evento serão exibidos dois dos seis episódios da produção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt