Cantora Nucha viaja até ao Brasil para cirurgia, mas desiste à última hora
A artista seguiu todos os preparativos para a intervenção, mas a desconfiança levou-a a mudar de ideias.
Dias depois de ter partilhado, há alguns dias, a dor pela morte de uma amiga, a cantora Nucha enfrentou mais um momento complicado: deslocou-se ao Brasil para realizar uma operação aos olhos e quase foi vítima de um esquema que, além da sua carteira, poderia ter prejudicado de forma irremediável a sua saúde.
Segundo contou num vídeo publicado no Instagram, realizou vários exames e tinha já a cirurgia marcada há alguns meses. Porém, quando chegou à unidade de saúde preparada para a intervenção — incluindo o cumprimento rigoroso do jejum — apercebeu-se de que afinal nada estava a decorrer conforme foi previamente combinado.
A cantora explicou que, apesar de tudo ter ficado definido desde outubro, foi confrontada com novos pedidos de exames que já tinha realizado e com um orçamento completamente diferente do inicial. O valor apresentado era cerca de um terço superior ao acordado previamente. Veja aqui o vídeo:
Mas o episódio mais perturbador surgiu durante a conversa com a médica, quando - no dia que estava marcado para a operação - lhe foi colocada a possibilidade de “escolher a visão” que queria ter para o resto da vida: ver ao perto, ao longe, ou pagar ainda mais para garantir ambas. A última hipótese era a pretendida por Nucha mas, teoricamente, isso já teria sido discutido e firmado quando contratou a cirurgia, a partir de Portugal.
Esta negociação de 'última hora' fez com que a cantora desconfiasse, parecendo-lhe tudo “muito estranho”. Segundo lhe foi dito no Brasil, a colocação da lente seria irreversível e não poderia voltar a ser alterada no futuro, o que fez a cantora desistir daquele procedimento.
"Não estou bem ainda, mas não fui operada", disse aos fãs.
“Deus protegeu-me ao não ser operada por aquela mulher”, afirmou, acrescentando que poderia ter ficado dependente de óculos para sempre, precisamente numa cirurgia que pretendia evitar esse cenário.
Entretanto, a artista revelou que aguarda agora resposta em Portugal, para ser operada através do Serviço Nacional de Saúde, depois de a médica de família ter encaminhado o seu caso para o Hospital Egas Moniz, em Lisboa. Até ao momento, ainda não foi chamada para avaliação.
Apesar de tudo, Nucha sente-se confiante e relativizou a situação, referindo que, face às notícias das “desgraças” provocadas pelo mau tempo em Portugal, o seu problema “não é nada”.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt