Carla Andrino recorda doença

A atriz esteve à conversa com Cristina Ferreira.

14 de maio de 2019 às 10:46
Carla Andrino.jpg
Carla Andrino.jpg
Carla Andrino.jpg
Carla Andrino.jpg
Carla Andrino.jpg

1/5

Partilhar

Carla Andrino, que venceu um cancro da mama há dois anos, esteve no 'Programa da Cristina' a falar sobre o problema que lhe foi diagnosticado em 2017 e de como enfrentou esse momento mais delicado. 

A atriz afirmou que o cancro se revelou numa dor física, mas que manteve sempre uma atitude positiva durante os tratamentos. "Esta adversidade que tive foi física. A saúde não é só a ausência de doença é também a presença de momentos prazerosos e de qualidade de vida.

Pub

Apesar da intensidade dos tratamentos, Carla Andrino não descurou as outras partes importantes da sua vida, nomeadamente a relação com o marido, Mário Rui. "Tinha um cancro fisicamente, tinha um tumor na mama, ponto. A única ‘bolinha’ que estava afetada e que eu fiz questão que fosse a única era da minha saúde física. A minha saúde mental, as áreas importantes da minha vida, a minha família, a minha sexualidade, a minha profissão, os meus amigos estavam lá todos. Não permiti que essa área minasse as outras todas"

Mas apesar de ter uma atitude positiva, Carla Andrino revelou que também passou por momentos mais tristes, mas que conseguiu ultrapassar. "Claro que há momentos de recolhimento, mas eu aprendi a aceitar. A tristeza é uma emoção tão básica como a alegria, nós é que temos sempre essa mania de mostrar sempre o lado bonito e portanto também gosto de me sentir muito feliz. Mas a tristeza é uma emoção básica e há que saber vivê-la. Assim como o medo. Amanhã vou fazer exames de rotina e há aqui uma certa agitação por dentro. Mas é natural".

Pub

Face ao futuro, a atriz mostra que está atenta. "Fico mais atenta, mais alerta. Sinto-me mais bonita. Sinto-me mais alinhada. E de facto as coisas passam a ter o valor que eu quiser"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar