Carlos III foi aos jogos de Braemer mas levou bengala
Soberanos ingleses estiveram descontraídos durante a competição, um dia antes de Carlos III completar dois anos enquanto rei de Inglaterra.
Reinou a boa-disposição: Carlos III riu, Camila também, e o dia foi todo de sorrisos, no sábado, quando os reis foram assistir aos Braemer Gathering Higland Games, na Escócia, perto do Castelo de Balmoral.
A competição, que se realiza desde 1832, inclui o arremesso de martelos, o lançamento da vara e o jogo de puxar a corda, e este ano antecedeu – por um dia – a celebração do segundo aniversário de Carlos III como rei de Inglaterra. O monarca, recorde-se, ascendeu ao trono a 8 de setembro de 2022, por morte da mãe, Isabel II.
Vestido com um casaco de tweed e com a tradicional saia escocesa (em tons de azul, vermelho e verde), o rei pareceu sempre descontraído, em perfeita sintonia com a rainha, que usou um vestido azul-escuro com um padrão de penas e um chapéu a condizer.
Pareceria o dia perfeito, não se desse o caso de o soberano inglês ter aparecido de bengala – chamando a atenção para a fragilidade da sua condição física.
O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro deste ano que Carlos III sofria de doença oncológica, e desde então que a agenda do rei tem sido reduzida ao mínimo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt