'Casa dos Segredos': Pai de Catarina rejeita actos de violência
Delfim Silva Gomes cumpre sete anos de prisão em Custóias e resolveu escrever uma carta à Vidas para "defender-se das acusações" que lhe foram feitas
Catarina Monteiro, a cúmplice da ‘Voz', vive um drama familiar sem precedentes. Assim que entrou na ‘Casa dos Segredos', a jovem de Rio Tinto viu a história da sua vida exposta quando foi revelado que o seu pai está preso por ter espancado a mãe. Delfim Silva Gomes, o progenitor, cumpre sete anos de prisão em Custóias e resolveu escrever uma carta à Vidas para "defender-se das acusações" que lhe foram feitas.
"Fui acusado de tentativadehomicídiopremeditado e duas ofensas à integridade física, numa cilada montada pela mãe e resto da família da Catarina", escreveu o pai da jovem, garantindo que, em dez anos de casamento, "nunca" lhe bateu ou discutiu "com a mãe".
Na missiva, Delfimcriticaa filha, a quem se refere como sendo "muito maquiavélicaconflituosa" e "interesseira por dinheiro". "Foi com a ajuda da Catarina, da mãe, avó e avô, que hoje, vítima de um complô familiar, estou preso, silenciaram-me em algumas coisas que tinha conhecimento do que se passava no seio familiar e que estava disposto a revelar", faz saber Delfim. Esse ‘segredo' poderá estar relacionado, segundo o próprio, com o facto de a concorrente da TVI ter, "em pequena, sido alvo de pedofilia (acto não consumado) por um tio, cunhado da avó".
Num excerto da carta, Delfim - que entre os guardas prisionais é visto como um homem "calmo" - assume tudo o que diz, garante ter como provar, mas demonstra a mágoa de ver os seus pais "desprezados" pela neta. A mesma que, numa mensagem SMS, quis afastá-lo de si. "A Catarina foi capaz de escrever ao pai, em Novembro de 2008, um SMS pelo facto de não lhe ter dado 5 mil euros que dizia o seguinte: "Oh, meu filho da p... Tu não digas a ninguém que és meu pai, pois vais acabar sozinho numa valeta. Os meus avós é que têm razão no que dizem de ti."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt