Casa onde cresceu a Princesa Diana está ao abandono
Vizinhos acusam rei Carlos III de desrespeito pela memória da 'princesa do povo'.
Diana, que morreu em 1998, viveu até aos 14 anos na Park House, uma residência a 500 metros da Sandringham House, a casa de campo da realeza britânica onde a família real se reúne anualmente para o Natal.
Cerca de 27 anos após a morte da 'princesa do povo', o imóvel está ao abandono. Imagens reveladas pelo 'Mirror' mostram o estado de deterioração do imóvel: tem os tijolos manchados, a tinta a descascar das janelas e a relva por cortar.
Os vizinhos acusam o rei Carlos III de "desrespeito pela memória da princesa". “É de partir o coração ver como a casa está. Se os locais soubessem ficariam em choque. Mas não é possível ver a casa da estrada, por isso são poucos os que realmente sabem como está abandonada. É muito triste”, disse Selina Raines, uma das moradoras da cidade vizinha, Snettisha.
Entre os anos 1960 e 1970 a Rainha Isabel II alugava a casa aos pais de Diana, até estes decidirem mudar-se para uma propriedade em Northamptonshire, em 1975. Entretanto, a residência de 16 quartos foi doada à instituição de caridade Leonard Cheshire e transformada numa estrutura destinada a adultos com necessidades especiais.
A Park House funcionou com este propósito durante cerca de três décadas, mas o espaço viu-se obrigado a fechar em maio de 2021, depois do impacto económico da pandemia de Covid-19. A casa foi devolvida à coroa britânica e permaneceu fechada e desocupada desde então.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt