Caso dos 'amantes' do concerto dos Coldplay pode ter um volte-face inesperado
Não está descartada a hipótese de processo por assédio sexual.
Depois de se saber que Andy Byron - o agora ex-CEO da empresa Astronomer - que foi apanhado com a amante num concerto dos Coldplay, está a preparar um processo milionário contra a banda e contra o seu vocalista Chris Martin, o caso pode vir a ter um volte-face totalmente inesperado. De todas as polémicas e memes que o caso originou, pode vir agora a assistir-se a algo que ninguém está à espera: a possibilidade de Kristin Cabot, a mulher envolvida no escândalo, poder processar o próprio amante, ou não fosse ele seu superior hierárquico na Astronomer. De recordar que Cabot exercia funções como diretora de recursos humanos da empresa e foi colocada em licença depois do incidente.
De acordo com alguns juristas ouvidos pelo 'Page Six', Cabot pode vir a alegar assédio sexual, tendo, no entanto, para tal, de "provar que o comportamento de Byron foi objetiva e subjetivamente ofensivo” e suficientemente grave para interferir com o seu desempenho profissional.
Vale também lembrar que a Astronomer reagiu de forma implacável ao escândalo. “Estamos comprometidos com os valores e cultura que nos guiaram desde a fundação. Esperamos que os nossos líderes sejam exemplo de conduta e responsabilidade. Esse padrão não foi cumprido recentemente”, declarou um porta-voz à 'Page Six'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt