Catarina Furtado criticada por não saber falar inglês
Apresentadora cometeu vários erros e atrapalhou-se quando não tinha teleponto.
Catarina Furtado foi uma das quatro portuguesas em palco na semifinal da Eurovisão, mas apesar da elegância e beleza com que surgiu no evento não convenceu com a sua prestação. A apresentadora foi arrasada pelo público, que a considerou pouco preparada para conduzir um festival em inglês.
"Este inglês da Catarina Furtado dá-me uma coisinha má aqui no peito", escreveu um seguidor no Twitter, referindo-se aos erros de concordância dados pela apresentadora e à atrapalhação visível sempre que não tinha o teleponto como guia, tendo chegado mesmo a falar em português, por engano.
A falta de à-vontade com a língua britânica chegou mesmo a ser notada por um dos repórteres do canal BBC, que criticou o inglês de Catarina – que viveu alguns anos em Inglaterra.
Logo após a semifinal da Eurovisão, as redes sociais encheram-se de críticas à apresentadora, considerando que Catarina esteve muitos furos atrás de Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela.
"Opá, não consigo com a Catarina Furtado... Se não se sente confortável com o inglês não percebo porque insistiram nisto", é um dos muitos comentários dirigidos à estrela da RTP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt