Cláudia Vieira: "A minha filha vai saber partilhar”

Cláudia Vieira, apresentadora de ‘Ídolos’, revela faceta pouco conhecida: a militância activa em causas sociais. E esclarece por que, apesar das

26 de dezembro de 2009 às 12:07
importa Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

Cláudia Vieira, apresentadora de ‘Ídolos’, revela faceta pouco conhecida: a militância activa em causas sociais. E esclarece por que, apesar das imperfeições do Mundo, é uma futura mãe tranquila.

– A Cláudia e o Pedro são um casal solidário mas foi sempre assim ou um converteu o outro?

Pub

– Sempre fomos assim... Por alguma razão nos entendemos. Tinha uma ideia geral do que era, por exemplo, o Banco Alimentar Contra a Fome, mas, depois de saber como funciona, o nosso contributo tem ainda mais significado. Estou maravilhada.

– Alguma vez se imaginou na pele daqueles que ajuda?

– É muito fácil vir parar a uma situação de extrema carência mas é muito difícil imaginarmo-nos nela. Este Natal, andava eu às compras, com os meus sacos de prendas, quando me cruzei com um senhor, também ele com sacos mas os seus eram a sua casa ambulante...

Pub

– Não vivemos no melhor dos mundos mas tem uma filha a caminho...

– É verdade. Penso que o mais difícil de ter um filho nesta altura é educá-lo com valores. A solidariedade é fundamental e a minha filha vai saber partilhar e tomar conhecimento de realidades diferentes das que desejamos para ela. E, depois, quero acreditar que ainda há pessoas boas, capazes de mudar o Mundo para melhor. Espero que a minha filha cresça rodeada destas pessoas mesmo sabendo que nem todas são assim nem o Mundo é perfeito.

– Este foi um ano de grandes mudanças pessoais, verdade?

Pub

– É verdade. Vai ser o meu primeiro final de ano a trabalhar, o que não deixa de ser contraditório porque acontece na fase mais rica da minha vida. Mas surgiu a oportunidade e... No meu primeiro grande projecto de apresentação dar a cara pela gala de Ano Novo de uma estação que faz companhia a tantas pessoas vai ser muito bom e muito giro. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar