Cláudia Vieira admite terapia emocional
"Há cenas em que acabo um caco e em que só me apetece chorar mais e mais", diz a atriz sobre a sua nova personagem.
Cláudia Vieira está a abraçar uma personagem tão exigente e dramática na nova telenovela da SIC, 'Vitoria', que já admite vir a fazer algum tipo de terapia emocional. "Logo no início, disseram-me que para fazer isto bem feito tinha que ir a zonas em que a seguir teria que cuidar de mim, porque iria ficar destroçada. E fico", admite à Vidas.
"Há cenas em que acabo um caco e em que só me apetece chorar mais e mais. Ainda assim consigo separar as coisas e ao final do dia dizer 'esta não sou eu. Estas são as dores daquela pessoa. Eu sou mais tranquila mas a minha filha diz que já está a notar diferenças", conta Cláudia Vieira, reconhecendo algumas mudanças por causa da personagem. "Estou mais sensível e choro com muito mais facilidade".
Na nova novela da SIC, a atriz veste o papel de Vitória, uma mulher que é perseguida pela família do falecido marido, que lhe consegue montar todo o tipo de ciladas, como colocá-la na prisão ou afastá-la dos seus três filhos. "É um desafio que me foi entregue e que está a ser altamente transformador, enquanto pessoa e atriz. É uma personagem altamente desafiadora e exigente que permitiu ir a zonas dentro de mim que desconhecia. O processo de construção desta personagem ainda não tinha feito em televisão, é quase como se constrói uma personagem no teatro de forma muito minuciosa", explica, admitindo que o facto de ser mãe a ajudou muito neste trabalho: "Tenho consciência da importância de um filho na nossa vida".
No que diz respeito ao recurso a terapia, Cláudia Vieira acaba por desdramatizar: "Acho que toda a gente deveria fazer terapia".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt