Cláudia Vieira assume preocupações redobradas com a filha bebé
Com uma filha bebé, que nasceu prematura, atriz não descura os cuidados especiais.
Consciente da gravidade do surto de Covid-19 que assola todo o Mundo, Cláudia Vieira, que sempre se destacou pela sua serenidade e tranquilidade, foi obrigada a adaptar-se a novas rotinas com as duas filhas, Maria, de nove anos, e Caetana, de apenas três meses.
Com uma bebé, que nasceu prematura, em casa, que requer bastantes cuidados, a atriz da SIC sente uma preocupação extra. "Não a levo à rua por nada, a não ser numa emergência. E com isso as nossas saídas também são muito controladas para que tudo corra bem", revelou a artista à ‘Lux’.
Também Maria, fruto da sua antiga relação com Pedro Teixeira, ficou ao seu cuidado no período de isolamento, o que obrigou a uma nova gestão de rotinas familiares uma vez que, tal como outras crianças, manteve o ensino à distância. "Continua com o horário escolar, ou quase semelhante, em que faz o estudo de acordo com as disciplinas que teria nesse dia", contou a atriz.
A par das atividades letivas, Cláudia também tenta proporcionar à filha momentos de lazer e diversão. O seu terraço no apartamento tem sido um dos seus principais escapes onde Maria aproveita para andar de patins e desfrutar de alguns instantes ao ar livre, sempre em segurança.
No decorrer das próximas semanas, Cláudia não descarta a hipótese de Maria visitar o pai. Uma decisão que terá de ser ponderada com todas as medidas de segurança para a família.
Apoio nas novas rotinas
Ao longo das semanas de isolamento tem valido a Cláudia Vieira o apoio do companheiro João Alves, com quem divide as tarefas domésticas e os cuidados diários com a pequena Caetana que carece de muita atenção e é a principal preocupação da família.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt