Clooney vive comédia em tribunal de Milão
O julgamento dos criativos que usaram indevidamente a imagem do actor para lançar uma nova marca decorreu em tom caricato
George Clooney está prestes a ganhar uma acção judicial que moveu contra três criativos de moda que usaram indevidamente a sua imagem para o lançamento de uma nova marca.
O actor americano esteve ontem num tribunal em Milão a prestar declarações no julgamento dos três indíviduos de nacionalidade italiana acusados de fraude e falsificação. Uma audiência que foi marcada por alguns incidentes caricatos, a começar pela multidão de fãs que se juntou à porta do tribunal e quase impediu a entrada dos advogados de Clooney. O actor teve mesmo de usar uma porta lateral para conseguir aceder ao local.
Já em juízo, com um George Clooney tranquilo e sorridente, a trocar olhares com os arguidos, houve alguns momentos verdadeiramente hilariantes. O actor verificou várias fotos usadas para a campanha publicitária e declarou, sempre em inglês, que nenhuma delas é verdadeira.
"Falso, nesta foto estou a fumar e eu não fumo", "falso, não tenho um relógio como este" ou "falso, esta assinatura não é a minha", foi referindo a estrela de Hollywood, que teve ainda de responder a várias perguntas feitas pelo advogado dos arguidos, algumas das quais pareceram bastante estranhas. "O senhor teve uma relação com uma mulher chamada Mara?", "Gosta de andar de Harley-Davidson?" ou "Pensa candidatar-se à presidência dos Estados Unidos?".
A audiência demorou hora e meia e foi encerrada pelo juíz Pietro Caccialanza que terminou os trabalhos com uma declaração que pôs toda a gente a rir: "Como o senhor pôde ver, isto durou o mesmo tempo que um filme."
FOTOGALERIAS:
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt