Como Luís Montenegro salvou a vida a uma mulher. Amigo conta tudo

Primeiro-ministro foi nadador-salvador.

05 de maio de 2025 às 09:43
Luís Montenegro Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA_EPA
Guilherme Geirinhas com Luís Montenegro Foto: Instagram
Luís Montenegro Foto: YouTube
Luís Montenegro Foto: YouTube

1/4

Partilhar

Luís Montenegro trabalhou como nadador-salvador na sua juventude, em Espinho. Um trabalho que, segundo o amigo Armindo (dono da concessão de praia da baía), ele "levava muito a sério".

"Era dos primeiros a chegar à praia. Levava aquilo muito a sério", disse no podcast 'Bom Partido', de Guilherme Geirinhas, recordando um episódio em que o agora primeiro-ministro salvou uma mulher.

Pub

"Para salvar uma turista holandesa em apuros, ele chupou-lhe o veneno do peixe-aranha diretamente da planta do pé!", contou.

Esta não foi a primeira vez que Luís Montenegro salvou a vida de uma pessoa enquanto nadador-salvador. Em conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, o governante já tinha recordado uma "situação mais dramática" que viveu.

"Lembro-me de um rapaz, que nunca mais o vi, mas que teria na altura os seus 15/16 anos e estava com os amigos numa zona não vigiada, perto da zona vigiada onde eu trabalhava. Eu e mais dois ou três colegas fomos chamados a intervir. Eles tinham desaparecido, o mar estava mesmo muito mau, bandeira vermelha, e foi um salvamento que não foi no mar, mas foi muito intenso. Lembro-me como se fosse hoje porque eles foram levados por uma onda e um desapareceu durante dois ou três minutos debaixo de água", relatou no 'Júlia'.

Pub

Depois de o jovem ter sido retirado do mar, foram feitas as manobras de reanimação e mesmo quando a esperança já era nula, insistiram e foi "crucial". O rapaz acabou por reagir e foi, então, transportado para o hospital.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar