William e Harry recordam dia em que souberam da morte de Diana
Príncipes dizem que o príncipe Carlos foi um poço de força.
Vinte anos após a morte da mãe, William e Harry falam pela primeira vez abertamente sobre a mais dura perda das suas vidas e, num documentário sobre a princesa Diana, recordam o momento em que o pai, Carlos, lhes contou que a mãe tinha perdido a vida num acidente de carro, em Paris.
"Como é que se diz aos filhos que a mãe morreu? É a coisa mais difícil. Mas o nosso pai esteve lá para nós. Fez o melhor para nos proteger, cuidou de nós. Também para ele foi um momento muito difícil", recorda o príncipe Harry, que tinha 12 anos quando ficou órfão de mãe.
Também William garante que o fatídico dia está bem gravado na sua memória. "Parecia que estava anestesiado. Fiquei muito, muito confuso e não parava de perguntar: ‘Porquê a mim?’", conta, recordando a surpresa que sentiu quando viu milhares de pessoas a chorar à porta do Palácio de Kensignton por Lady Di.
"Não conseguia perceber porque demonstravam tanta emoção, quando nem sequer conheciam a nossa mãe".
Vinte anos depois, os irmãos admitem que nunca irão ultrapassar a perda. "Penso todos os dias em como seria se a tivesse por perto. Sentimos muito a falta da nossa mãe", diz William.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt