Condenado por violência doméstica: João Baptista volta a ter trabalho na TV um ano depois
Ator vai fazer parte da nova série da RTP, 'Faváritx' que será transmitida na HBO Portugal.
Em junho do ano passado, João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa pelo crime de violência doméstica contra a ex-namorada Dina Kelly. Depois desta sentença, o ator, de 39 anos, foi afastado dos projetos de ficção em que estava integrado.
Foi o caso da novela 'Festa é Festa', da TVI, na qual ia entrar, mas após toda esta polémica acabou por ser afastado. Na altura, o ator ficou sem trabalho na ficção nacional, mas deixou um aviso nas redes sociais. "O meu sorriso não vão tirar", escreveu João Baptista mostrando-se relaxado à beira de uma piscina.
E a verdade é que o ator tem motivos para sorrir. Isto porque, João Baptista regressa agora ao pequeno ecrã. O ator vai fazer parte da série da RTP, 'Faváritx', que será transmitida na HBO Portugal, que a partir de 21 de maio se chamará apenas MAX.
Esta é uma nova série sobre o tráfico de droga que conta a história de um assassino em série que é investigado pela polícia portuguesa e espanhola, mas entretanto a inspetora portuguesa vai descobrir um enorme esquema de corrupção conduzido pela máfia que utiliza a ilha espanhola de Menorca para esconder as suas drogas. A série desenrola-se também em Valência e nos arredores do Porto.Para além de João Baptista, também fazem parte deste elenco Pêpê Rapazote, Carolina Carvalho, Benedita Pereira e ainda Adriano Luz. Pêpê Rapazote vai interpretar um narcotraficante nortenho, João Baptista será um dos colaboradores do gangue, Carolina Carvalho é a inspetora da Polícia Judiciária, Adriano Luz interpretará o diretor da Interpol e, por fim, Benedita Pereira dá vida a uma mulher casada com um cabo espanhol e ainda é criadora de cavalos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt