Consultor financeiro de celebridades preso por fraude
Kenneth Starr, consultor financeiro de figuras como Martin Scorsese e Sylvester Stallone, foi detido por ter desviado 24 milhões de euros
Kenneth Starr, consultor financeiro de várias celebridades de Hollywood, foi preso ontem em Nova Iorque por uma alegada fraude de 24 milhões de euros, informou o Ministério Público de Manhattan.
Kenneth, de 65 anos, enfrenta as acusações de fraude financeira e lavagem de dinheiro, o que pode resultar numa pena máxima de 20 anos de prisão. Segundo o Ministério Público, o esquema fraudulento terá sido montado e gerido através da empresa Starr & Co.
O método, esse, já vai sendo conhecido: Kenneth Starr convencia os seus clientes – onde constam figuras como Martin Scorsese, Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Uma Thurman – a investir grandes quantias de dinheiro em ‘negócios seguros’, que depois desviava para as suas contas bancárias ou aplicava noutros negócios de alto risco.
Kenneth é ainda acusado de ter chegado ao ponto de levantar dinheiro das contas bancárias de alguns clientes - que o autorizavam a geri-las - para as suas próprias contas ou as dos seus sócios mais próximos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt