Courtney Love ameaça processar empresa
A cantora alega que a Activision utilizou indevidamente a imagem de Kurt Cobain no jogo 'Guitar Hero' e agora quer levar os responsáveis ao tribunal.
Courtney Love, viúva do malogrado Kurt Cobain, prepara-se para avançar com uma acção judicial contra a Activision, a empresa responsável pelo popular jogo 'Guitar Hero'.
É que a quinta versão do produto, lançada no início deste mês, usa a imagem do antigo vocalista dos Nirvana, alegadamente sem a autorização da também cantora Courtney Love. A problemática e sempre controversa viúva do músico terá ficado possessa com a história e quer ver os responsáveis da empresa sentados na barra do tribunal.
Por seu lado, a Activision alega que os restantes membros da banda autorizaram a utilização da imagem de Cobain que aparece no jogo ao lado de nomes como Jimi Hendrix e Johnny Cash. Mas Love não desarma e defende categoricamente que não deu qualquer aval para o uso da imagem do marido.
'O jogo 'Guitar Hero' faz a utilização abusiva da imagem de Kurt e para isso há uma boa resposta', comentou a cantora, acrescentando que vai apresentar na Justiça uma queixa contra a empresa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt