Criança dá lição a Madalena Abecasis sobre morte de cobra em casa

"Estar ali com uma vassoura a bater no bicho não é muito fixe", disse Dinis.

07 de abril de 2025 às 12:02
Madalena Abecasis Foto: DR
Madalena Abecasis Foto: DR
Madalena Abecasis Foto: Vítor Mota
Madalena Abecassis Foto: DR

1/4

Partilhar

Madalena Abecasis viveu momentos de tensão na própria casa com a entrada de uma cobra. O animal invadiu a propriedade e levou a influencer digital a tomar medidas. 

Nas redes sociais, partilhou vídeos dos momentos de captura do animal, com recurso a uma vassoura. 

Pub

Imagens que geraram polémica nas redes sociais devido ao trato com o animal. "A Madalena Abecasis é uma pessoa com muitos seguidores e mostra esta cobra ferradura que ela diz que entrou em sua casa. Ela está morta, pelo menos é o que parece. Estive a ver o vídeo e a cobra está morta, dá para perceber que antes do vídeo alguem a matou. Ela não ia aparecer assim e nem é uma cobra adulta", começou por dizer Dinis Rocha, um mini biólogo, num vídeo partilhado nas redes sociais. 

"Estar ali com uma vassoura a bater no bicho não é muito fixe. Não têm de gostar de cobras mas têm de respeitá-las e ter dignidade com os animais. Não é só matá-las porque tens medo", disse, acrescentando que em situações como esta podem accionar as autoridades. 

O raspanete da criança gerou uma reação de Madalena que foi obrigada a justificar-se face aos momentos de pânico vividos com o animal. 
"Olá Dinis, vim só aqui esclarecer o que aconteceu. Antes de mais dizer que nunca tive qualquer contacto com estes animais e como é natural, entrei em pânico, coisa que aconteceria com qualquer pessoa. A cobra entrou em minha casa e quando a encontrei, com o uso de um pano tentamos que ela saísse de casa mas sem sucesso, ela fugiu para trás do frigorífico. Quando o afastei percebemos que ela tinha entrado na parte de trás do frigorífico, onde tem os fios e partes elétricas. Ao tentarmos fazer com que ela saísse ela deve ter ficado magoada. Em momento algum quisemos fazer mal, magoar ou matar a cobra", explicou, garantindo que não fizeram mal ao animal. 

Pub

"Aqui há tempos destruí um rodapé de minha casa para salvar uma lesma, que muitas pessoas seguiram atentamente e apesar de toda a gente dizer para nós a matarmos, eu consegui tira-la em segurança e colocá-la no jardim depois de ter destruído uma parte da minha parede. Neste caso, se podia ter agido de outra forma? Agora sei que sim, que podia ter ligado para a gnr, mas na altura não tinha esse conhecimento e com o pânico o final nao foi feliz. A vassoura era para a tentar segurar de alguma forma, não andamos às vassouradas ao animal", concluiu. 

View this post on InstagramA post shared by Dinis Rocha (@dinis_o_mini_biologo)

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar