Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira são os portugueses com mais notoriedade
O futebolista e a apresentadora estiveram em destaque num estudo.
Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira voltaram a ser eleitos as figuras públicas portugueses com mais notoriedade espontânea. Desta vez, o craque da Juventus e a apresentadora estão em destaque na edição de 2020 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, realizado pela Marktest.
O internacional português, que já regressou a Turim
O pódio do ranking é ainda ocupado pelo apresentador da TVI, Manuel Luís Goucha, com 19,1% de referências, o ator Ruy de Carvalho, com 10% e o apresentador Herman José, com 9.6%.
Para completar as dez celebridades mais influentes, sem sugestão de respostas possíveis, outros nomes foram apontados, tais como a atriz Rita Pereira, o humorista Ricardo Araújo Pereira, o treinador Pinto da Costa, a cantora Mariza ou a apresentadora da RTP Catarina Furtado.
CR7 liderou também a figura pública com maior notoriedade espontânea 'top of mind', ou seja, foi o primeiro nome referido nas respostas que foram realizadas.
Nelson Évora, Ruy de Carvalho, Rosa Mota e José Mourinho foram outras das estrelas referenciadas.
Cristiano Ronaldo liderou ainda o estudo na vertente de notoriedade total, critério que acumula a notoriedade espontânea com a notoriedade sugerida numa lista de 66 nomes de figuras influentes no país.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo é a figura com mais seguidores na rede social Instagram em todo o mundo, coleccionando mais de 200 milhões de seguidores. Já Cristina Ferreira ultrapassou um milhão de seguidores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt