Cristina Ferreira justifica-se após dizer que mulher assassinada "pôs-se a jeito"
Apresentadora foi alvo de críticas após comentar morte de Conceição Figueiredo no 'Dois às 10'.
Esta segunda-feira, 2 de junho, no ‘Dois às 10’ (TVI), Cristina Ferreira comentou na 'Crónica Criminal' o caso de Conceição Figueiredo, de 69 anos, que terá sido assassinada pelo ex-namorado. “Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse. Hoje em dia, é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa em quem mais gostamos”, disse a apresentadora, gerando uma onda de críticas, com várias figuras públicas e anónimos a mostrarem-se indignados com as suas palavras.
Assim, esta terça-feira, 3 de junho, Cristina Ferreira, de 47 anos, usou o Instagram para reagir à polémica, descartando qualquer culpa. “Não tenho por hábito comentar polémicas da Internet mas como não posso compactuar com a desinformação e a caça ao like tenho de me manifestar”, começou por dizer, sublinhando que a 'Crónica Criminal' “é um espaço que nos últimos anos muito tem contribuído para a informação, alerta e até mudança na justiça portuguesa, falámos, infelizmente, de mais uma mulher morta.”
“Na sequência do debate falei dos tempos que correm e de como não podemos já confiar em ninguém. O alerta tinha o propósito da defesa de cada um de nós em relação a desconhecidos ou relações abusivas e controladoras. A frase 'pôs se a jeito' usada, no contexto, tinha tudo menos o propósito de culpabilizar a mulher, aliás o que se pretende é exatamente o contrário”, atirou, alegando que a expressão "pôs-se a jeito" foi tirada do contexto.
Na visão da anfitriã do ‘Dois às 10’ a frase foi retirada do contexto e “provocou uma avalanche de partilhas e discurso de ódio, que vão exatamente no sentido contrário daquilo que apregoam algumas das vozes que se manifestam no combate à violência”.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt