Daniel Oliveira autoriza despedida de Cláudio Ramos em direto na SIC

Apresentador disse o último 'adeus' no 'Passadeira Vermelha' e emocionou-se: "Sofri muito estes dias, até ao momento em que pude tornar isto público".

10 de fevereiro de 2020 às 23:52
Cláudio Ramos Foto: Direitos Reservados
Cláudio Ramos Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

A transferência de Cláudio Ramos da SIC para a TVI criou um verdadeiro alvoroço na imprensa nacional e também nas redes sociais. Oficializada a saída do apresentador do canal de Paço De Arcos, Daniel Oliveira autorizou a sua despedida em direto.

O vizinho' de Cristina Ferreira disse o último "adeus" aos espectadores do canal esta segunda-feira, 10 de fevereiro, no 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras.

Pub

"Faço muita questão de estar aqui. Estou há 18 anos na SIC, há 16 consecutivos. Desde que a minha filha nasceu estive todos os dias no ar. Dias bons e menos bons. É a primeira vez em televisão que um apresentador/comentador sai de uma estação e não sai de costas voltadas", começou por dizer.

"É preciso dizer que toda a SIC - da mais alta cúpula, à Mónica e ao Daniel - que houve um bom trato nesta saída comigo. O Daniel percebeu desde a primeira hora em que me reuni com ele, que fui com uma decisão tomada", continuou.

Pub

"Esta é uma saída altamente digna entre todas as partes. Não há zangas, não há bater de porta, não há discussões de dinheiro, que é uma coisa feia, não há nada. Há uma decisão tomada e há um diretor que a aceita e entende. É um homem de televisão, percebe o que eu pretendo fazer no meu futuro. Não me fecha a porta".

Cláudio não conseguiu esconder a emoção e o sofrimento pelo qual passou ao longo dos últimos dias. "Sofri muito até ao momento em que pude tornar público. Foi uma decisão solitária. Sabia a minha agente, a Beatriz Lemos."

Quanto a Cristina Ferreira, o 'vizinho' deixa um profundo agradecimento. Destaca ainda a coragem da apresentadora em tê-lo convidado para estar a acompanhá-la nas manhãs.

Pub

"Foi um projeto que me deu muito prazer fazer. Deu-me oportunidade de mostrar às pessoas que existia um outro Cláudio. Somos muitas coisas ao mesmo tempo. É preciso coragem para mudar e sei que corro risco. Hoje muitas pessoas me diziam: ‘Estás tão bem com a Cristina’. Muito bem. Serei profundamente grato à oportunidade que tive desde que a Cristina veio [para a SIC]. Aquilo que eu dizia da Cristina e que digo agora e que vou dizer é que ela foi a melhor coisa que me aconteceu. A brincar disse que era o meu euromilhões. Ela conseguiu buscar um Cláudio que eu sabia que não existia."

Sobre o futuro, Cláudio mostra-se confiante. "Vai correr bem. É um misto de emoções muito grande, não durmo há algum tempo. Queria resolver toda a situação e que ninguém ficasse melindrado comigo."

Cláudio Ramos vai ser o apresentador do 'BB2020' na TVI. Além de assumir a condução do reality show que este ano celebra duas décadas que se estreou em Portugal vai ganhar outros projetos no entretenimento do quarto canal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar