Daniela Ruah está a produzir máscaras em casa para ajudar
Atriz quer auxiliar todos aqueles que precisem de cuidados médicos.
O surto do novo coronavírus nos Estados Unidos da América está a criar uma ondA de solidariedade por parte de várias personalidades, que já fizeram avultadas doações, como Oprah Winfrey ou Jeff Bezos.
Daniela Ruah, a portuguesa emigrada naquele país há 11 anos, começou a produzir máscaras em casa para distribuir por quem mais precise.
"A fazer o que adoro para ajudar os profissionais de saúde e aqueles que trabalham nos supermercados, que entregam o correio, os homens do lixo, e qualquer outra pessoa que continua a trabalhar e a interagir com o público durante esta crise", escreveu como legenda de um vídeo onde surge a manusear uma máquina de costura.
O gesto da atriz, de 36 anos, emocionou muitos seguidores que fizeram rasgados elogios. "Obrigado por dispensar tempo a ajudar outras pessoas", lê-se entre muitos comentários.
A estrela portuguesa revelou ainda que o tempo de produção deste utensílio é rápido: "Se os elásticos estiverem pré-cortados, consigo fazer uma máscara em cinco minutos."
Para enfrentar este período mais crítico, Daniela tem estado no recato de casa acompanhada pelo marido David Paul Olsen e os dois filhos Esther, de três anos, e River, de seis.
Nos EUA estão já contabilizados 337 933 mil casos. Há 9653 vítimas mortais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt