Derrame ocular e crise de acne: as acusações dos Anjos a Joana Marques
As próximas sessões estão marcadas para esta quarta-feira, 18 de junho, e dia 30 deste mês.
O primeiro dia do julgamento que opõe os irmãos Rosado à humorista Joana Marques decorreu esta terça-feira, 17 de junho, no Palácio da Justiça, em Lisboa. A dupla musical Anjos, através da empresa Angel Minds – Gestão e Promoção de Espetáculos Lda, exige uma indemnização de cerca de 1,2 milhões de euros, alegando que foi gravemente prejudicada por um vídeo satírico feito por Joana Marques, no qual esta ridiculariza a atuação dos cantores na interpretação do hino nacional.
No tribunal, os músicos afirmaram que a publicação do vídeo, que consideram conter "imagens manipuladas e versos do hino cortados", teve consequências devastadoras a nível pessoal e profissional. Segundo os irmãos, a exposição mediática negativa resultou no cancelamento de 11 concertos, na perda de parcerias comerciais e numa onda de ódio nas redes sociais.
Alegando danos patrimoniais e morais, os Anjos descreveram também efeitos físicos causados pelo stress. Segundo o 'Observador', Nelson Rosado afirmou ter sofrido um derrame ocular e começou a tomar medicação para a ansiedade. Já Sérgio Rosado disse ter tido uma "crise de acne" provocada pela ansiedade. "Fiquei com marcas. Felizmente tenho a barba crescida para poder tapar", explicou o cantor, revelando ainda que, para "não entrar em depressão", decidiu "fazer uma prova de triatlo".
Entre os contratos alegadamente perdidos, Sérgio apontou um projeto com a agência de viagens Abreu. "A própria administração convocou uma reunião de emergência a dizer que o projeto era bom, mas que neste momento não podia avançar porque existia muito ruído. As pessoas não se querem associar a uma banda que tem uma polémica."
As próximas sessões do caso Anjos vs. Joana Marques vão decorrer esta quarta-feira, 18 de junho, e no dia 30 deste mês.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt