Diogo Amaral novamente internado numa clínica de reabilitação

Ator de 'Terra Brava' está a fazer uma desintoxicação.

19 de novembro de 2020 às 10:57
Diogo Amaral Foto: Liliana Pereira
Diogo Amaral e Oliver
Diogo Amaral e Oliver.jpg
Jessica Athayde e Diogo Amaral
Ljubomir Stanisic, Diogo Amaral
Ljubomir Stanisic, Diogo Amaral

1/6

Partilhar

Diogo Amaral está internado numa clínica de reabilitação. De acordo com a revista 'TV Guia', o ator de 'Terra Brava', SIC, não estava bem e, temendo uma recaída no consumo de drogas, decidiu voltar aos tratamentos de desintoxicação que já tinha feito no início de 2019.

"Ele percebeu que não estava bem. Não quis prejudicar o Mateus (filho da relação com Vera Kolodzig, de 5 anos) nem o Oliver (quase 2) e decidiu tratar-se. Na realidade, é só continuar o que já tinha começado", conta fonte próxima da família à publicação, sem querer acrescentar mais pormenores, uma vez que "o assunto é delicado": "Acima de tudo, o Diogo não queria que isto mexesse com os filhos e, claro, com a Vera Kolodzig, que, da primeira vez, ficou muito perturbada...".

Pub

Há um ano, Diogo Amaral falou publicamente sobre o seu problema em entrevista a Cristina Ferreira.

"Fiz coisas terríveis. Menti à Jessica, sempre, menti a tanta gente. Conseguia fingir que estava tudo bem. Não usava (drogas) quando estava a trabalhar, nem quando estava com o meu filho [Mateus], mas arranjava maneira de por o meu filho em casa da minha mãe para usar. Sou um sortudo do caraças. Tive a sorte de passar por isto tudo. Estive numa clínica na Escócia, que é o planeta dos horrores. É um hospital, tiram-te o telemóvel, revistam-te todos os dias, é horrível. Aquilo que eu vi ali faz-me não querer voltar lá", avançou o ator relembrando esta fase contorbada na clínica.

Pub

"Eu não tomei nada. O tratamento não te ensina a não usar drogas mas a perceber porque usas", acrescentou. "É o programa dos 12 passos, que é muito conhecido. Foi isso que tive a fazer nessa clínica. Passamos o dia a fazer terapias específicas".

Diogo conta que esteve dependente durante sete meses, até decidir pedir ajuda. "Mais dois ou três meses e acabava com tudo, perdia o trabalho, perdia o meu filho, a Jessica. Ia perder tudo, a confiança e o respeito das pessoas".

Fui ter com um amigo meu, irmão de coração, o Ljumobir [Stanisic], e disse-lhe: Preciso que arranjes uma clínica e só posso ir agora porque vou estrear um filme cuja estreia não quero falhar. (...) Ele deu-me um excerto de pancada, a Jessica também me ajudou muito", continuou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar