Diogo Jota: a história de amor que nasceu na escola e o juntou a Rute Cardoso
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos.
Rute Cardoso está devastada: dez dias depois de ter vivido um dos dias mais felizes da sua vida ao realizar o sonho de casar com o seu amor de juventude, Diogo Jota, ficou viúva, devido ao trágico acidente que tirou a vida ao internacional português de 28 anos, esta quinta-feira.
O casal tinha dado o nó, pela igreja, no passado dia 22 de junho, numa cerimónia no Porto que juntou família e amigos, e que selou uma história de amor com mais de 10 anos e da qual resultaram três filhos: Dinis, Duarte e uma menina, cujo nome ainda não foi revelado.
Ao longo da carreira do jogador, Rute, também de 28 anos, foi o seu grande pilar emocional. Acompanhou os primeiros passos de Diogo Jota no mundo do futebol, a ascensão do atleta nascido em Massarelos (Porto) nas competições nacionais, mas também quando esteve se mudou para Inglaterra, em 2017, onde jogou pelo Wolverhampton e Liverpool.
Começaram a namorar com 15 anos, na escola, onde eram da mesma turma. "O Diogo já andava em Gondomar, eu vim de Jovim quando ingressei no secundário e calhámos na mesma turma. Ele era aplicado, por um lado, desinteressado, por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito. Era só naqueles dois dias antes dos testes", contou Rute em 2016. Nessa altura, aos 19 anos, foram viver juntos pela primeira vez, em Madrid, quando Diogo Jota se mudou do Paços de Ferreira para o Atlético de Madrid. "Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número um, quero estar presente", disse na altura Rute ao jornal 'A Bola'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt