Dono da Zara cria fundo de 100 milhões de euros para os afetados pelas inundações em Valência

Amancio Ortega, homem mais rico de Espanha, colocou o valor “à disposição dos serviços das câmaras municipais afectadas”.

05 de novembro de 2024 às 12:11
Amancio Ortega Foto: Direitos Reservados
Amancio Ortega Foto: Getty Images
Amancio Ortega Foto: Getty Images
Amancio Ortega Foto: Getty Images

1/4

Partilhar

Amancio Ortega, dono do grupo Inditex, criou um fundo com 100 milhões de euros para ajudar as populações da província de Valência afetadas pelas cheias da última semana.

A informação foi avançada pela fundação Amancio Ortega na segunda-feira, 4 de novembro, e frisa que o valor foi colocado “à disposição dos serviços das câmaras municipais afetadas” para “apoio dos cidadãos nas suas necessidades mais imediatas”, cita o El País.

Pub

O mesmo comunicado afirma ainda que a equipa da fundação estará no terreno para trabalhar “com as administrações competentes para que a ajuda seja canalizada aos afetados da forma mais ágil, rápida e eficaz”.

Recorde-se que o grupo Inditex é dona de marcas de roupa como a Zara, Massimo Dutti, Bershka, Pull&Bear ou a Stradivarius. Amancio Ortega controla ainda mais de 9,29% do grupo têxtil através de outra empresa, a Partler 2006. Só em 2023, a Pontegadea financiou a fundação em 80 milhões de euros — foram gastos 83,1 milhões de euros, sobretudo em “serviços de assistência social” e apoio a “administrações públicas”.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar