Dono da Zara cria fundo de 100 milhões de euros para os afetados pelas inundações em Valência
Amancio Ortega, homem mais rico de Espanha, colocou o valor “à disposição dos serviços das câmaras municipais afectadas”.
Amancio Ortega, dono do grupo Inditex, criou um fundo com 100 milhões de euros para ajudar as populações da província de Valência afetadas pelas cheias da última semana.
A informação foi avançada pela fundação Amancio Ortega na segunda-feira, 4 de novembro, e frisa que o valor foi colocado “à disposição dos serviços das câmaras municipais afetadas” para “apoio dos cidadãos nas suas necessidades mais imediatas”, cita o El País.
O mesmo comunicado afirma ainda que a equipa da fundação estará no terreno para trabalhar “com as administrações competentes para que a ajuda seja canalizada aos afetados da forma mais ágil, rápida e eficaz”.
Recorde-se que o grupo Inditex é dona de marcas de roupa como a Zara, Massimo Dutti, Bershka, Pull&Bear ou a Stradivarius. Amancio Ortega controla ainda mais de 9,29% do grupo têxtil através de outra empresa, a Partler 2006. Só em 2023, a Pontegadea financiou a fundação em 80 milhões de euros — foram gastos 83,1 milhões de euros, sobretudo em “serviços de assistência social” e apoio a “administrações públicas”.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt