Elton John quer adoptar bebé com SIDA

O músico inglês fez saber que pretende adoptar com David Furnish, uma criança ucraniana de 14 meses portadora do vírus HIV positivo.

14 de setembro de 2009 às 12:21
importa Foto: Brainpix
Partilhar

Em visita à Ucrânia com a sua fundação de beneficência de luta contra a SIDA, Elton John fez saber que pretende adoptar um bebé portador do vírus HIV positivo, o pequeno Lev de 14 meses de idade que conheceu no passado sábado num orfanato no leste do país. O anúncio foi feito nesse mesmo dia pelo lendário músico britânico de 62 anos, ao lado do seu companheiro de longa data, o produtor de cinema americano David Furnish, de 46.

'Eu e David conversámos várias vezes sobre este tema da adopção. Ele sempre quis adoptar uma criança, mas eu fui acabando por rejeitar a ideia por causa de todas as viagens que faço e o estilo de vida que levo. Não seria justo para uma criança', explicou o cantor. 'Mas hoje, ao conhecer Lev, posso dizer com convicção que quero adoptá-lo. Ainda não sei bem como o poderemos fazer, mas ele conquistou o meu coração. E o de David. Seria maravilhoso se pudéssemos ter um lar com uma criança. Pode soar estranho, mas hoje mudei completamente de ideias em relação à adopção', acrescentou Elton John.

Pub

O músico disse ainda que a morte na semana passada do teclista Guy Babylon, que há muito anos integrava a banda que o acompanha, deu-lhe também que pensar. 'Perdi um dos meus melhores amigos. Foi algo que me arrasou, porque ele era um génio ainda bastante jovem e pai de duas crianças maravilhosas. Haverá alguma oportunidade melhor do que substituir alguém que perdi por alguém a quem posso oferecer um futuro?', sublinhou o célebre pianista.

A Ucrânia tem a maior taxa de crescimento de casos de SIDA na Europa, uma realidade para a qual Elton John chamou à atenção há dois anos ao promover um concerto em Kiev. A fundação do músico tem laços estreitos com a organização ucraniana também de luta contra a SIDA de Olena Franchuk, filha do antigo presidente Leonid Kuchma.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar