Em 'braço de ferro' com o filho, Juan Carlos exila-se em Cascais já em julho

Enquanto Espanha continua a ser vista por um canudo, o rei emérito vai se instalar em Portugal, a poucos quilómetros do Palácio de Zarzuela.

30 de junho de 2025 às 16:53
João Carlos I de Espanha
Juan Carlos
Juan Carlos, ex-rei de Espanha
O Rei Juan Carlos I

1/4

Partilhar

Ao longo do próximo mês de julho, Juan Carlos poderá instalar-se definitivamente em Cascais. A notícia é avançada pela imprensa espanhola, que dá conta que o rei emérito está farto do seu exílio de luxo nos Emirados Árabes Unidos e que deseja regressar a Espanha. Como esse regresso ainda não é possível, pelo menos para já, Felipe VI terá autorizado que o pai fique o mais perto de Madrid possível. A solução encontrada foi no país vizinho, Portugal.

Pub

A chamada 'Operação Cascais' já está em marcha. Aqui, Juan Carlos sentir-se-á praticamente em casa, uma vez que conhece bem a vila. Já viveu em Cascais durante a juventude e mantém por cá muitos amigos, quase todos pertencentes à elite portuguesa. Entre eles estão Francisco Pinto Balsemão, as famílias Pereira Coutinho e Espírito Santo, e até o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta não é a primeira vez que o rei emérito enquaciona mudar-se para o nosso país. Em 2020, quando se tornou necessária a sua saída de Espanha devido aos inúmeros escândalos que envolviam o seu nome, a hipótese de Cascais chegou a ser ponderada pela Casa Real. No entanto, as condições oferecidas por Abu Dhabi acabaram por ser mais apelativas na altura.

Pub

Agora, porém, Juan Carlos quer mudar-se para Portugal, enquanto não consegue vencer o 'braço de ferro' com o filho e regressar definitivamente a casa.

Recorde-se que os Bourbon estiveram exilados no Estoril. Foi em Portugal que o irmão mais novo de Juan Carlos morreu, na sequência de um acidente com uma arma de fogo. terá sido o próprio Juan Carlos quem disparou acidentalmente sobre o irmão.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar