Emanuel em entrevista na CMR revela como perdeu a virgindade aos... treze anos
Cantor, de 68 anos, abre o livro da sua vida a Duarte Siopa.
Nasceu para a música e é um dos artistas mais acarinhados pelo público. O cantor Emanuel é o convidado desta semana do programa 'Siopa Convida' da Correio da Manhã Rádio.
Numa entrevista de vida recorda "a infância feliz" em Covas do Douro, numa altura em que "o sustento que vinha da terra e dos animais" e em que "os brinquedos tinham que ser construídos". Afirma-se um "sonhador natural" e "um pensador" e lembra o dia em que decidiu vir para Lisboa assim que percebeu que Covas de Douro era pequeno demais para si. Na altura, vinha para exercer a profissão de padeiro e todo o dinheiro que ganhava enviava para os pais. "Só deixei de dividir o ordenado com a família quando casei, aos 19 anos".
Ao longo de uma conversa intimista, Emanuel revela que perdeu a virgindade com uma prostituta, aos 13 anos. "Aconteceu com a naturalidade daquela altura e não teve nada de negativo". Depois de desistir do futebol ("cheguei a ser aceite no Sporting"), abraçou o mundo do espetáculo e entrou numa escola de música. Recorda o ano de 1991 quando nasceu o artista Emanuel ("era natural na altura haver um pseudónimo"), a colaboração com Marco Paulo e o nascimento da música 'pimba'. "A minha sorte foi ter nascido com o dom da composição e não sei porque tenho este dom". Para ouvir este domingo em 90,4 (Lisboa) e 94,8 (Porto).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt