Emmanuel Macron obrigado a defender a mulher
Rumor sobre a sexualidade da primeira-dama francesa volta a dar que falar.
Os rumores não são de agora, mas ganharam fôlego após a comentadora política norte-americana Candace Owens – conhecida pelas posições conservadoras – ter afirmado, na segunda-feira, que a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, de 70 anos, é uma mulher transgénero, o que, na opinião de Owens, seria "terrível" e "o maior escândalo político da História".
As afirmações foram proferidas no podcast da ativista que há dois meses pediu que internassem Madonna num lar da terceira idade e que chegou a dizer que apostava a sua reputação em como o boato envolvendo a mulher do presidente francês é verdadeiro. No ano passado, duas mulheres foram a tribunal e condenadas a pagar uma indemnização por espalharem a mesma informação.
Entretanto, Emmanuel Macron decidiu quebrar o silêncio e comentar o caso. "Não há nada pior do que a difusão de informação falsa. As pessoas acabam por acreditar nela e isso incomoda-nos na nossa intimidade", afirmou Macron, de 46 anos. No passado, também Michelle Obama, mulher do antigo presidente dos EUA, e Jacinda Ardern, primeira-ministra neozelandesa, foram alvo de rumores semelhantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt