Empresa processa Nicolas Cage por fraude

A Red Curb Investments, que emprestou ao actor 2,4 milhões de euros, quer mais de 10 milhões a título de indemnização por incumprimento contratual

26 de dezembro de 2009 às 19:15
importa Foto: Brainpix
Partilhar

A trapalhada financeira em que Nicolas Cage tem andado envolvido tem mais um novo capítulo. A empresa Red Curb Investments, que emprestou ao actor em Julho de 2007 o montante de 3,5 milhões de dólares (2,4 milhões de euros) para um negócio imobiliário, avançou com uma acção judicial para a cobrança de uma dívida de... 15 milhões de dólares (10,4 milhões de euros).

De acordo com a Imprensa americana, o acordo estabelecido entre as partes previa que o actor pagasse mensalmente 29 166 dólares (valor que já incluía os respectivos juros à taxa de 10 por cento). E Nicolas foi cumprindo até começar o seu pesadelo financeiro. Segundo a petição entregue pela empresa a um tribunal em Los Angeles, o actor terá ainda uma dívida de 1,8 milhões de dólares (1,3 milhões de euros), embora a Red Curb Investments esteja a exigir 15 milhões sob a alegação de que Cage terá cometido fraude pelo facto de não ter comunicado à empresa que tinha dívidas astronómicas ao fisco norte-americano e de alegadamente ter estado a usar o dinheiro emprestado para pagar outras dívidas e não para realizar o objecto do contrato, ou seja, o negócio imobiliário a que se destinavam os 3,5 milhões de dólares.

Pub

Além de Nicolas Cage, a Red Curb Investments também avançou com uma acção judicial contra Samuel Levin, o antigo administrador das finanças do actor, que é apontado pelo protagonista de 'Viver e Morres em Las Vegas' como o responsável pela sua ruína financeira. Recorde-se que no início de Outubro Cage também processou Levin, deduzindo um pedido de indemnização de 20 milhões de dólares (13,9 milhões de euros) por fraude e gestão danosa.

O actual advogado do actor, Marty Singer, considerou entretanto como 'ridículas' todas e quaisquer acusações de que o seu cliente esteja envolvido em 'actos fraudulentos'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar