Encontro com amante do pai deixa Felipe VI envergonhado

Corinna diz que chegou a conviver com os membros da família real. Na altura, todos sabiam que mantinha um romance com o monarca e o ambiente era de tensão.

04 de outubro de 2020 às 17:03
Letizia e Felipe VI
Corinna Larsen e Juan Carlos Foto: Direitos Reservados
Rainha Letizia e Felipe VI

1/3

Partilhar

Aentrevista que Corinna Larsen deu à revista ‘Paris Match’ continua a fazer correr muita tinta, com detalhes da vida íntima com o rei emérito Juan Carlos a serem revelados. De acordo com a antiga amante do monarca, na família real espanhola todos sabiam que os dois mantinham uma relação, até porque na altura Juan Carlos e Sofia já viviam em apartamentos separados dentro do Palácio Zarzuela, em Madrid, pelo que o romance era do conhecimento de todos.

No entanto, das vezes em que conviveu com a família, viveram-se momentos de tensão. "Conheci Felipe em 2007 numa cerimónia desportiva de solidariedade em que estou envolvida. Quando fomos apresentados, ele ficou nervoso e envergonhado, enquanto Letizia agiu normalmente. Estava deslumbrante", conta, acrescentando que, quando a viu, Juan Carlos tomou o seu filho nos braços, comportando-se com normalidade.

Pub

Corinna Larsen admite ter-se encontrado mais tarde com outros membros da família, como a Infanta Elena e o marido, Iñaki, mas conta que sempre evitou este tipo de encontros, nos quais não conseguia evitar sentir-se "desconfortável".

A amante mais polémica do rei, que está a ser investigada por ter recebido uma quantia milionária por parte de Juan Carlos, pôs ainda o dedo na ferida e acusa a família real de não se preocupar com a saúde do monarca, de 82 anos, ao tê-lo forçado a ir para o exílio, no Dubai, numa altura delicada como a da pandemia.

Pub

Casamento de fachada

Corinna diz que há décadas que a relação de Juan Carlos com a rainha emérita Sofia é de fachada e que todos o sabem na família real. A antiga amante confidencia que os dois nunca assumiram o relacionamento que viviam publicamente porque isso representaria um escândalo para a monarquia e as polémicas não eram desejáveis. Porém, Juan Carlos chegou a confidenciar ao seu pai, num encontro, que gostava de a pedir em casamento. O momento nunca aconteceu e a relação ficou sempre na sombra da de Sofia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar