Encontro improvável! David Carreira grava com uma das maiores vozes femininas do Brasil
Cantor tem novo single que conta também com a colaboração de Syro.
Improvável mas aconteceu. David Carreira acaba de lançar um novo single, desta vez com Daniela Mercury, a cantora que todos conhecemos como o "furacão da Bahia" e que trouxe o Axé para Portugal pela primeira vez, ainda nos anos 90.
O novo single, 'Quanto Tempo Tem', e que conta também com o português Syro, recupera um sample de 'Nobre Vagabundo', um dos temas de maior sucesso da cantora brasileira. A canção já pode ser escutada nas plataformas digitais. Quando ao videoclipe foi apresentado quinta-feira no Cinema das Amoreiras, perante uma sala cheia de fãs. É lançado no domingo.
"Neste single faço algo que nunca tinha feito na minha carreira que é usar uma parte de um tema já existente", começa por explicar à Vidas David Carreira, revelando como surgiu a ideia. "Nós estávamos em estúdio a compor quando percebemos que o verso "quanto tempo tem" encaixava perfeitamente, em termos de sequência de acordes, com o canção da Daniela Mercury. Mas claro que só podíamos fazer isto com a autorização dela".
Depois de conseguir chegar ao contacto com a cantora "por intermédio de amigos", David recebeu uma resposta inesperada quando pediu autorização à artista para usar o sample. "Ela disse-me não, não porque queria entrar na música, regravar essa parte e entrar também no vídeoclipe, tudo porque tinha gostado muito da nossa versão". E assim aconteceu.
Nem a propósito, Daniela passou por Portugal no verão e juntou-se o útil ao agradável. "Conhecemo-nos pessoalmente, gravámos o videoclipe e ainda fui cantar com ela no concerto do Casino Estoril a versão original". Para memória futura fica o contacto com um dos nomes mais icónicos da música do outro lado do Atlântico. "Ela é uma pessoa incrível com uma energia inacreditável. Contou-nos histórias de quando gravou com o Sinatra e tudo".
A nova canção, que nasceu pelas mãos de David Carreira e Syro, fala sobre amor e da forma como usamos o nosso tempo. "Esta música é muito especial para mim porque junta três universos completamente diferentes e mostra como a música pode unir mundos distintos de forma perfeita. Eu e o Syro ficámos impressionados com a forma como a entrada da Daniela Mercury, a interpretar um excerto de 'Nobre Vagabundo', encaixou de forma tão natural nesta criação original", diz David Carreira.
"Para além de falar de amor, a canção traz uma mensagem ainda maior: refletir sobre a forma como escolhemos passar o nosso tempo. Num mundo dominado pela tecnologia e pela inteligência artificial, sentimos que aquilo que nos torna verdadeiramente humanos corre o risco de se perder. É exatamente por isso que tanto a música como o videoclipe carregam uma mensagem tão poderosa: valorizar o presente, valorizar as pessoas e os momentos que realmente importam" acrescenta ainda.
Segundo Syro, 'Quanto Tempo Tem' "viu a luz do dia sob as minhas condições favoritas de compor música: cenário descomprometido, rodeado de amigos e sem a obrigação de ter de sair do estúdio com uma canção no bolso. A minha mãe sempre me disse que eu era uma criança teimosa e que quando me mandavam fazer alguma coisa, passava automaticamente a ser a última coisa que queria fazer. Pelos vistos, continuo igual e nem na música se encontra a exceção".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt