Enteado de Matadinho morre de leucemia
A leucemia manifestou-se pela primeira vez na segunda-feira e bastaram algumas horas para Paulinho, de sete anos, ter perdido a vida.
A leucemia manifestou-se pela primeira vez na segunda-feira e bastaram algumas horas para Paulinho, de sete anos, ter perdido a vida. O filho do jornalista Paulo Sousa e Costa, namorado de Carla Matadinho, morreu na terça-feira e foi cremado ontem, no cemitério do Alto de São João, Lisboa.
Paulinho deu entrada no hospital D. Estefânia com sintomas de dores de garganta. António Parreira, do IPO de Lisboa, explica que se trata de um caso raro. "As leucemias nas crianças manifestam-se de forma muito rápida. Há uma paragem súbita da medula óssea, não há células normais e o corpo fica sem defesas. É natural que a infecção tenha sido fulminante. Também pode ter acontecido uma complicação hemorrágica."
Amigos e familiares estiveram no último adeus ao menino. Maya, Pedro Lamy, Francisco Penim, Gonçalo Castel-Branco, Raquel Prates e João Murillo deram força a Paulo Sousa e Costa e à manequim, que não conseguiram esconder o sofrimento. Ambos preferiram o silêncio, mas o jornalista e director de comunicação da Cherry Entertainment emitiu um comunicado.
"A verdade é apenas uma, perdi o meu filhote por via de uma leucemia rara, que nunca lhe tinha sido diagnosticada e que quando se manifestou, segunda-feira, demorou ‘apenas' algumas horas a tirar-lhe a vida. Estou a tentar reconstruir--me e conto com o amor das pessoas que me estão mais próximas", escreveu, agradecendo "as mensagens de apoio": "Obrigado a todos! Obrigado Paulinho pelos melhores sete anos da minha vida."
SAIBA MAIS
DESCOBERTA
O primeiro diagnóstico de leucemia registado cientificamente data de 1845 e foi feito por Rudolf Vitchow e John Hughes Bennett, em Edimburgo.
90 POR CENTO
das leucemias ocorrem em adultos. Números mundiais referentes a 2000 apontam para 256 mil casos, dos quais 209 mil levaram à morte.
ASSOCIAÇÕES
Portugal tem duas associações, APCL e APLL, que incluem médicos, apoiam os doentes de leucemia e incitam ao registo de dadores de medula óssea.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt