Ex-mulher de Manuel Marques teme pela segurança das filhas e pede avaliação psicológica do ator
Ana Martins diz que o artista incita ao ódio e desvaloriza a figura maternal.
A notícia caiu que nem uma bomba no final de maio: Manuel Marques é acusado de violência doméstica pela filha mais velha, Inês, de 18 anos. Agora, um mês e meio depois, a 'Nova Gente' dá conta de que Ana Martins, ex-mulher do ator de 50 anos, terá pedido ao tribunal uma avaliação psicológica deste, alegando preocupação com o bem-estar e segurança das duas filhas.
No processo de regulação das responsabilidades parentais das filhas, Inês, de 18 anos, e Elisa, de 9, Ana Martins dá conta de "fortes sinais de alienação parental promovidos pelo progenitor e restante família, destaca o incitamento ao ódio e desvalorização da figura maternal, e sublinha os episódios de violência doméstica, que considera que agravam o contexto de risco emocional e psicológico das filhas".
Por tudo isto, Ana Martins pretende que se avalie o perfil psicológico de Manuel Marques, bem como "a capacidade de autocontrolo, a eventual propensão para atitudes agressivas e os riscos para a estabilidade emocional e física da filha mais velha."
A ex-mulher do ator também sustenta que é importante "a realização de uma avaliação técnica sobre o estado emocional e psicológico das filhas (...) assim como pretende atestar a existência de indícios de alienação parental". Neste sentido, pretende que a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) e Ministério Público sejam ouvidos.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt