Família: Moura juntam-se na arena

A temporada na mítica praça de Lisboa acaba com João Moura, os dois filhos e o sobrinho. “O lema é um por todos e todos por um”, garantem.

13 de outubro de 2010 às 08:45

Your browser doesn’t support HTML5 video

Partilhar

É já amanhã que João Moura vai estar na arena do Campo Pequeno com os filhos, João e Miguel, e o sobrinho, João Augusto, para a corrida do Sporting, que marca o encerramento da temporada.

As expectativas são muitas e a vontade de "sair pela porta grande" é partilhada por todos os elementos da família. "A última vez que toureámos no Campo Pequeno [em 2008] foi um êxito e queremos repetir o feito", começa por recordar o patriarca. Além da honra de encerrar a época, tourear em família torna a noite "ainda mais especial". "Estar na praça com os meus filhos e o meu sobrinho é algo que me toca muito", revela João Moura, corroborado pelo filho mais velho: "Vai ser uma das noites mais importantes da nossa família."

Pub

João Augusto, já com uma carreira de sucesso, admite que foi o tio quem lhe incutiu o gosto pela arte de tourear e já não imagina o seu futuro longe da arena. "Vou continuar na profissão até o meu corpo permitir." E para a noite de 5ª-feira promete dar o seu melhor: "É sempre um grande orgulho estarmos os quatro na mesma praça. O lema é um por todos e todos por um. Vai ser muito bonito mesmo."

Vídeo 

TREINOS INTENSIVOS

Pub

Para não defraudar as expectativas, os quatro têm treinado intensivamente para a grande corrida no monte que têm na terra natal, em Monforte. "É uma profissão que exige muita dedicação e se queremos triunfar temos de nos esforçar. Eles treinam comigo todos os dias, cerca de oito ou nove horas", revela João Moura, orgulhoso do percurso que os filhos e o sobrinho têm feito.

"QUERO MUITO TRIUNFAR"

João Moura sempre se esforçou para que os filhos seguissem as suas pisadas. João, o mais velho (21 anos), já deixou de estudar para se dedicar a 100 por cento à profissão.

Pub

"Não sei se vou chegar onde o meu pai chegou, mas vou tentar seguir-lhe as pisadas. Fui criado no meio de cavalos e touros, por isso esta paixão nasceu comigo."

Miguel, de 14, apesar da tenra idade, mostra a mesma determinação. "Tento conciliar tudo, mas tourear é aquilo de que gosto. Quero muito triunfar."

APONTAMENTOS 

Pub

30 ANOS DE ALTERNATIVA

A 5 de Junho de 2008, João Moura foi ao Campo Pequeno comemorar 30 anos de alternativa, numa corrida que também juntou os seus filhos e o seu sobrinho.

FORCADOS

Pub

A pegar a Corrida do Sporting estarão os grupos de forcados amadores de Évora e Monforte, capitaneados por Bernardo Patinhas e Paulo Jorge, respectivamente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar