Família real britânica supera crises e mostra-se unida e feliz
Rainha de Inglaterra foi figura de destaque durante a cimeira dos G7 no Reino Unido.
Uma demonstração pública de união e bem-estar familiar. A rainha Isabel II foi fotografada juntamente com o príncipe Carlos e Camilla, a duquesa da Cornualha, o príncipe William e Kate, a duquesa de Cambridge, numa receção à margem do encontro dos G7, no Reino Unido.
Na receção organizada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, os membros da realeza britânica foram fotografados a interagir com os líderes mundiais.
Entre as imagens que foram divulgadas, pode ver-se mesmo a rainha Isabel II a conversar com o presidente dos EUA, Joe Biden, e a mulher, Jill, enquanto William e Kate surgem com o presidente da França, Emmanuel Macron, e a mulher, Brigitte. Outra das fotos que correu mundo foi a da rainha a tentar cortar um gigantesco bolo com uma espada.
Dos três dias da cimeira do G7 foi ainda notícia o facto de a rainha ter tomado chá com Joe e Jill Biden, no interior do palácio de Windsor (Biden é o 13.º presidente dos EUA com o qual Isabel II se reúne nos seus 69 anos de reinado).
Um dos momentos, no entanto, que marcaram a cimeira foi no decorrer da foto oficial dos G7 quando Isabel II fez uma pergunta cómica aos líderes presentes: "É suposto estarmos com ar de quem se está divertir?"
O encontro dos G7 que decorreu na Cornualha, recorde-se, juntou presencialmente, pela primeira vez em dois anos, dirigentes dos países do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) e da União Europeia.
Esta cimeira decorreu poucos dias depois de Isabel II ter condecorado o português António Horta-Osório com o título de ‘Sir’ enquanto presidente-executivo do Lloyds Banking Group.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt