Família real espanhola foi a que mais cresceu nas redes sociais
Em apenas um ano, Letizia, Filipe e as princesas Sofia e Leonor ganharam um milhão de seguidores no Instagram.
Em apenas um ano, a Casa Real Espanhola atingiu no Instagram a marca de um milhão de seguidores, de acordo com um artigo da revista 'Hola', que destaca o facto desta ter sido a mais recente entre as monarquias europeias a estrear-se nesta rede social.
Criada a 20 de junho de 2024, a conta tendo tido um forte impacto e em pouco mais de um ano destacou-se com várias publicações que se tornaram virais. Todavia, embora tenha crescido rapidamente e gerado grande interação com os súbditos, ainda está longe dos números alcançados por outras famílias reais, como é o caso da britânica, que lidera com mais de 13 milhões de seguidores, graças a publicações que combinam imagens de grandes eventos ligados à tradição da coroa com momentos banais da vida quotidiana de Carlos, Camila, Kate, William e os seus filhos. Logo a seguir, surge a página da rainha Rania da Jordânia, considerada um ícone de estilo e moda, e cujo perfil é uma referência global com mais de 10 milhões de seguidores.
Os reis da Dinamarca superam um milhão de seguidores, graças a conteúdos esteticamente muito cuidados e que geralmente cativam milhares de fãs, sobretudo quando se traram de posts com a princesa Isabella. Já a monarquia holandesa ultrapassa um milhão de seguidores, com publicações que procuram mostrar tanto a vida familiar da família real como os seus afazeres institucionais e que alcançam também muitas visualizações. Por outro lado, casas reais como a da Suécia e Noruega têm números mais modestos mas empenham-se em mostrar momentos informais e próximos, enquanto as cortes de Bélgica, Mónaco e Luxemburgo mantêm perfis mais discretos e mais focados em atos oficiais, gerando menor engajamento.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt