Famosos unem-se para ajudar homem que perdeu a casa em Oliveira do Hospital depois de verem reportagem na CMTV

António Raminhos ajudou a lançar com uma campanha de angariação de fundos que está a ser promovida por várias figuras públicas e anónimos nas redes sociais.

16 de agosto de 2025 às 12:58
António Raminhos ajuda homem que perdeu a casa em Oliveira do Hospital
Antonio Raminhos Foto: DR
Ana Garcia Martins Foto: Instagram
Inês Mendes da Silva
Pedro Figueiredo feliz com o resgate dos seus animais
Equipas do IRA ajudou a resgatar cadela e os seus cinco filhotes

1/6

Partilhar

Depois de se associar a Jessica Athayde e oferecer-se para fazer publicidade de borla de forma a ajudar a reconstruir a casa de um , António Raminhos ficou sensibilizado com outro caso semelhante ocorrido em Oliveira do Hospital. Através de uma reportagem da CMTV, o humorista teve conhecimento do caso de Pedro Figueiredo, que ficou sem a sua casa em Vila Pouca da Beira devido às chamas, e ajudou a lançar uma campanha de angariação de fundos () que está a ser promovida por várias figuras públicas nas redes sociais. Um gesto solidário que, apesar de simples, promete fazer a diferença.

"Estou em contacto com a família do Pedro, que perdeu casa e o dinheiro que tinha guardado. Conseguiu salvar os animais que estão num abrigo, aliás há a necessidade de albergar animais de várias pessoas (terceira foto). Nas stories têm o . Já recebi contacto também de clínicas de psicólogos que disponibilizam apoio psicológico, arquitectos, empresas de materiais, pessoas de diferentes áreas para o que virá depois. A tentar perceber como fazer isto melhor. Mas agora é altura de dar uma alegria ao Pedro e fazer ultrapassar o valor até porque 15 mil euros para quase nada serve para quem perdeu uma casa e o sitio onde tinha os animais e rebanho. Um euro de cada um de nós. Imaginem! Passem a mensagem, partilhem, ajudem, procurem entender onde podem ser mais úteis", escreveu Raminhos na legenda da publicação que mostra um excerto da reportagem da CMTV.

Pub

Ana Garcia Martins, Inês Mendes da Silva, Madalena Abecasis foram alguns dos famosos que se associaram a esta causa.

Pub

Pedro Figueiredo viu a sua casa e um abrigo para animais reduzidos a cinzas. Ficou apenas com as roupas que tinha no corpo. Contudo, no meio da tragédia, quando julgava que tudo estava perdido, teve oportunidade de presenciar um milagre. A sua cadela Nina escondeu os cinco filhotes num buraco para protegê-los do fogo e todos eles acabaram por ser resgatados por equipas do IRA - Intervenção e Resgate Animal, em conjunto com técnicos do CRO de Oliveira do Hospital, que lhes prestaram cuidados veterinários e os resguardaram no único armazém que estava de pé.

“Entre desespero por ter perdido tudo e alívio por ter os seus animais consigo, o olhar vazio do Pedro para um futuro nada promissor. O Pedro perdeu todos os seus bens materiais, mas salvou os seus animais todos mantendo-os soltos”, escreveu o IRA, que para agradecer o cuidado acionou o seu fundo de emergência para ajudar Pedro e os seus animais.

Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Intervenção e Resgate Animal (@intervencaoresgateanimal)
Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar