Fátima Lopes: "O que me dá mais alegria são os filhos"
Oito meses depois de ter tido o segundo filho, Fátima Lopes conta como está a correr a experiência. Mãe babada, a apresentadora garante que...
Oito meses depois de ter tido o segundo filho, Fátima Lopes conta como está a correr a experiência. Mãe babada, a apresentadora garante que a maternidade é o papel que melhor lhe assenta na vida.
– Desde que o Felipe nasceu são poucas as vezes que a Fátima marca presença em eventos, sobretudo à noite...
– Não é nada meu hábito. Se já não saía muito antes de ter o bebé, agora ainda menos.
– Como está o Felipe?
– Lindo, lindo. De uma simpatia enorme, esperto, muito dado. O Felipe é um bebé muito expressivo, adora brincar. Desafia-nos para a brincadeira.
– A sua filha Beatriz gosta de ajudar a cuidar do irmão?
– Ela participa... Pega nele ao colo se eu tenho de fazer alguma coisa, faço questão de lhe pedir ajuda. Em muitas coisas ela não ajuda, porque o Filipe tem oito meses e, por exemplo, dar-lhe de comer não é fácil, é preciso treino e alguma perícia. Ele é um bebé muito mexido e no momento de dar-lhe de comer é necessário uma certa destreza, porque a sopa pode voar...
– Mas não deixa de pedir auxílio.
– Acabo por lhe pedir ajuda para outras coisas. Enquanto estou a tratar do Felipe, peço-lhe para pôr a louça na máquina, para mexer no tacho.
– Nota muitas diferenças entre a Beatriz e o Felipe?
– Noto que é muito diferente um rapaz de uma rapariga. Parece-me que ele tem muito mais energia do que ela, tem pilhas Duracell extra para a idade, e depois em algumas coisas dá-me ideia de que ele começou a reagir mais cedo. Mas como costumo dizer à Beatriz: a mãe pode estar enganada porque já se passaram nove anos. De resto, é maravilhoso cuidar dos meus filhos.
– É uma mãe muito babada?
– Babadíssima. Não há baldes que me possam valer com tanta baba [risos]. O que me dá mais alegria na vida são os meus filhos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt