FBI realiza mega-operação para encontrar mãe de Savannah Guthrie
O desaparecimento da idosa no estado do Arizona permanece um mistério.
As autoridades federais norte-americanas intensificaram as buscas por Nancy Guthrie, mãe da apresentadora do programa americano 'Today', Savannah Guthrie, que está desaparecida há cerca de duas semanas. O caso tem mobilizado o FBI e equipas SWAT no Arizona, mas o mistério permance.
Na noite de sexta-feira, agentes cumpriram um mandado de busca num bairro de Tucson, a cerca de 3 km da casa de Nancy, onde terão detido pelo menos três pessoas para interrogatório no âmbito da investigação. Todavia, as autoridades não confirmaram que estes indivíduos sejam suspeitos do seu desaparecimento.
Paralelamente, a polícia interceptou um Range Rover cinzento num parque de estacionamento de um restaurante na mesma zona. O veículo foi inspecionado, fotografado e rebocado pelas autoridades enquanto decorriam os interrogatórios.
Segundo o FBI, existe uma imagem de um homem com máscara e luvas perto da campainha da casa de Nancy momentos antes de ela desaparecer, na madrugada de 1 de fevereiro. A descrição do homem indicava cerca de 1,75 – 1,78 m de altura, com mochila às costas, mas até agora nenhum suspeito foi oficialmente identificado.
O FBI também aumentou a recompensa para cem mil dólares por informações que levem à localização de Nancy ou à detenção e condenação de alguém envolvido no caso.
Apesar da forte operação policial e das várias detenções para interrogatório, as autoridades mantêm o apelo à comunidade para que forneça qualquer pista ou gravação que possa ajudar a localizar a idosa desaparecida.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt