Fernando Daniel toma decisão: "Vou deixar de fazer sessões de autógrafos"
Cantor explica o que motivou afastamento do público após os concertos.
Fernando Daniel usou as redes sociais para se dirigir aos fãs sobre os últimos dias de trabalho que se têm revelado duros. O cantor cancelou, recentemente, o concerto nas festas da Lixa e depois anunciou uma mudança na logística dos seus concertos.
O artista não vai voltar a fazer sessões de autógrafos depois dos espetáculos. Motivos de saúde estão por detrás desta decisão.
O artista explicou que sofre de um caso crónico de amigdalites, chegando a ter cinco episódios por ano. Segundo
Fernando Daniel, nenhum médico que consultou lhe garante que o seu timbre e as suas cordas vocais permaneceriam iguais se fosse operado para retirar as amígdalas, razão pela qual não se irá submeter a essa cirurgia.
O cantor explicou que sempre que faz sessões de autógrafos após as suas atuações está a colocar a sua saúde em risco, uma vez que troca de roupa, mas continua a transpirar e as diferenças de temperatura aumentam o risco de amigdalite.
"É importante que percebam que também sou responsável por uma equipa de quase 20 pessoas, que me acompanha nos concertos e que tanto se esforça para que os concertos cheguem até vocês nas condições ideais. Essas pessoas têm contas para pagar e quando me vejo obrigado a cancelar um concerto significa que também eles ficam sem esse trabalho e sem esse rendimento", lê-se no comunicado partilhado pelo cantor.
Apesar da decisão, Fernando Daniel garante que vai continuar receptivo às abordagens dos fãs.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt