Filha de Alexandra Lencastre conta como apoiou a mãe na luta contra a Covid-19
Atriz Margarida Bakker esteve ao lado da artista no processo de recuperação. Mãe e filha estreitaram relações e estão mais unidas que nunca
Alexandra Lencastre, de 55 anos, foi fintada pela vírus da Covid-19 que a atirou para uma cama de hospital. A atriz da SIC esteve internada mais de uma semana e ultrapassou momentos de medo e angústia com a sua saúde.
A filha mais velha, Margarida Bakker, foi um dos principais apoios na recuperação da atriz, que sofreu com as sequelas da doença.
"Foi muito duro … Era de uma impotência horrível. Ainda para mais só lhe podia ligar a uma certa hora e confesso que cheguei a gritar ao telefone com uma enfermeira. Peço muita desculpa mas eram os nervos. Subitamente os pequenos nadas transformam-se em monstros", recordou Margarida à 'TV Guia'.
A saída do hospital foi um alívio para Margarida que na fase inicial chegou a temer que a doença tivesse afetado a memória da progenitora.
"Tinhamos medo que a doença afetasse a memória mas isso não aconteceu. Ela está ótima. Para dizer a verdade ela é uma resistente do caraças, uma mulher fortíssima, que eu admiro imenso. Tenho estado com ela agora para lhe dar uma força extra e para ela me dar a mim", disse.
O processo de recuperação em casa levou Alexandra Lencastre a aproximar-se da filha. "Foi uma coisa de mãe e filha muito especial", confidenciou.
Recorde-se que, devido à doença, Alexandra Lencastre sofreu uma perda drástica de peso. A atriz perdeu 18 kg e viveu momentos de desespero.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt