Filho de Michael Douglas em risco de prisão perpétua

Cameron Douglas é acusado de ter traficado uma grande quantidade de drogas nos últimos três anos até ser detido em Manhattan por denúncia feita por cú

08 de agosto de 2009 às 12:09
importa Foto: Brainpix
Partilhar

O filho mais velho do actor Michael Douglas pode ser condenado a prisão perpétua por alegadamente ter traficado uma quantidade considerável de drogas nos últimos três anos.

Cameron Douglas, de 30 anos, foi detido no passado dia 28, apesar da notícia só ter vindo a público esta semana, num hotel Gansevoort, em Manhattan, na posse de uma grande quantidade de metanfetaminas que supostamente se destinava a consumidores em Nova Iorque.

Pub

De acordo com uma fonte do Ministério Público, o neto do lendário Kirk Douglas terá de responder pela acusação de posse e venda de drogas, conhecidas como 'crystal meth' ou 'ice', que recepcionava na Califórnia e enviava para a 'Big Apple' via Fedex. O esquema terá sido montado em 2006 e envolvia várias pessoas, algumas das quais o terão denunciado à DEA (a famosa agência americana de combate contra a droga). A mesma fonte acrescentou que as autoridades têm na sua posse gravações de chamadas telefónicas de Cameron Douglas nas quais se refere às drogas como 'massa' ou 'sais'.

Até ao momento, nem o Ministério Público nem a DEA fizeram qualquer declaração oficial sobre o assunto. Desconhece-se também se Douglas vai aguardar o julgamento em prisão preventiva ou não. Caso venha a ser condenado, a moldura penal do Estado de Nova Iorque prevê uma sentença entre os 10 anos de prisão e a prisão perpétua.

O filho de Michael Douglas (com a sua primeira mulher, Diandra Douglas) já havia sido detido há dois anos em Santa Barbara, na Califórnia, por posse de cocaína.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar