Há novidades sobre o estado de saúde do filho de Pedro Chagas Freitas

O pequeno Benjamim continua à espera de dador.

12 de junho de 2024 às 21:30
Pedro Chagas Freitas e o filho Benjamim
Pedro Chagas Freitas e o filho Benjamim
Pedro Chagas Freitas e o filho Benjamim
Pedro Chagas Freitas Foto: Paulo Miguel Martins

1/4

Partilhar

Não têm sido tempos fáceis para o escritor Pedro Chagas Freitas, de 44 anos. O filho Benjamim, de seis anos, foi diagnosticado com uma doença rara - e crónica - e necessita de encontrar um dador compatível para um transplante de fígado.

Mas mesmo nos dias mais negros, há sempre aspetos mais positivos. O escritor recorreu às redes sociais para atualizar o estado de saúde do menino e revelou que o mesmo já abandonou os cuidados intensivos. "A felicidade pode ser tão simples como deixar os cuidados intensivos. É um passo pequeno, e o maior de todos. Obrigado a quem cuidou de nós, a quem olhou por nós, a quem teve paciência connosco, por lá", começou por escrever.

Pub

E continuou, mencionando alguns dos nomes dos profissionais de saúde: "Todos, tenho a certeza, fizeram o melhor que puderam, o melhor que souberam, o melhor que sentiram. Todos merecem um agradecimento sem tamanho, mas as enfermeiras Inês e Andreia e também a Assistente Operacional Edite (que inventou um piolho azul que fez sorrir tanto o nosso menino) foram os anjos que mais nos acalmaram as angústias. Precisamos muito de quem nos faça acreditar, de quem encontre um sorriso debaixo das lágrimas. Nelas está aquilo que um profissional e uma pessoa devem ser. Sensíveis, apaziguadoras, ternas, com um conhecimento profundo do seu trabalho e sobretudo de pessoas. Para elas, como representantes de toda a equipa dos Cuidados Intensivos do Pediátrico de Coimbra, aqui fica o nosso obrigado, vindo do mais fundo do que sentimos, de um espaço onde há poucas palavras, muitas emoções". 

"Agora, de regresso ao nosso quarto do internamento, teremos outros anjos, que já conhecemos de viagens anteriores, a cuidar de nós – a começar, claro, pela enfermeira Margarida. Quando o Benjamim a vê, sorri, abre-se para o mundo. Qualquer mãe ou pai sabem que quem consegue fazer feliz os filhos é, na pior das hipóteses, o melhor ser humano do planeta", rematou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar