Filipa Gonçalves: "Sou uma mulher decidida"
Filipa Gonçalves, transexual desde os 18 anos, faz 30 no dia 2 de Abril, data da publicação do livro da sua vida. A primeira editora desistiu dele.
Filipa Gonçalves, transexual desde os 18 anos, faz 30 no dia 2 de Abril, data da publicação do livro da sua vida. A primeira editora desistiu dele. Ela reagiu com surpresa e com garra.
– Confirma que a editora desistiu do livro da sua vida?
– Confirmo mas não vou falar sobre o que se passou porque não quero alimentar polémicas desnecessárias. A notícia é verídica e eu fui apanhada de surpresa. Mas o que importa é o livro e não a editora.
– Mas já tem uma nova editora?
–Sou uma mulher decidida, por isso, não foi difícil conseguir nova editora. Posso mesmo garantir que o meu livro sairá para as livrarias no dia dos meus anos: 2 de Abril... Sobre a nova editora, aprendi com uma série de coisas que o segredo é a alma do negócio, portanto, a partir de agora é assim que vai ser.
– E não houve qualquer contrato assinado com a primeira editora?
– Prefiro não desenvolver a questão, mas posso revelar que, numa primeira intervenção, estavam interessados em publicar e, posteriormente, desistiram. O que aconteceu entre uma e outra coisa não me diz respeito, por isso não quero saber e nem me interessa.
– Não lhe interessa ter tomado conhecimento pela imprensa?
– O que quero dizer é que já estou habituada a que as pessoas digam uma coisa e façam outra. Como sou inteligente, fico precavida em vez de ficar chateada. Amigos, amigos, mas negócios à parte, não é o que se diz? Subscrevo!
– De regresso ao livro, é uma história com um final feliz?
– Claro que sim, até hoje, a minha vida tem tido sempre um final feliz... Uma das minhas qualidades é ser optimista e alegre, mesmo quando as notícias à minha volta não são boas nem me inspiram grandes alegrias. Tudo isto é, assim, como se costuma dizer: fecha-se uma porta mas abre-se uma janela.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt