Filomena Cautela fala do processo judicial com Manuel Luís Goucha
O rosto da TVI é o convidado especial do '5 Para a Meia Noite', depois de ter processado a apresentadora há 10 anos devido a uma piada sobre a sua orientação sexual.
Manuel Luís Goucha é o convidado especial do último programa do '5 Para a Meia Noite', na RTP 1. Um programa será emitido em direto do do Lx Factory, em Lisboa. Foi precisamente sobre o caso que Filomena Cautela falou com Tânia Ribas de Oliveira no programa 'A Nossa Tarde', esta quarta-feira, 26 de junho:
O anúncio da entrevista a Filomena Cautela surge 10 anos depois de o apresentador a ter processado em tribunal devido a uma piada relativamente à sua homossexualidade. Cautela perguntou a João Manzarra "qual era a apresentadora do ano", dando-lhe as seguintes opções: Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e Manuel Luís Goucha.
O juiz acabou por dar razão à RTP e à liberdade de expressão. Não conformado com a decisão, Goucha levou o caso ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem contra a discriminação, onde também perdeu o caso.
Foi precisamente sobre o caso que Filomena Cautela falou com Tânia Ribas de Oliveira no programa 'A Nossa Tarde', esta quarta-feira, 26 de junho:
Foi um processo longo, público, as pessoas falaram sobre isso na altura, houve um recurso, foi bastante complexo.
"Durante muitos anos eu nunca falei com o Manuel Luís Goucha.
Filomena confessou ainda que na primeira vez que fez o convite a Goucha ele não aceitou, mas acabou por convencer o apresentador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt