Funeral de Marco Paulo 'salvo' por amigo
Missa do cantor ficou marcada por uma falha técnica.
A missa de Marco Paulo, que aconteceu este sábado (26 de outubro), ficou marcada por um imprevisto. O último adeus ao cantor português decorreu na Basílica da Estrela e juntou milhares de fãs e amigos. Contudo, durante a cerimónia aconteceu uma falha técnica com o computador, não tendo sido ouvida a música 'Avé Maria', como inicialmente estava previsto.
Foi aí que Nuno Miguel, grande amigo de Marco Paulo, decidiu improvisar e começou a cantar à cappella a música 'Nossa Senhora'.
"Não sei o que é que me deu, foi ali um impulso", afirmou Nuno Miguel em declarações à SIC. "Apercebi-me que o coro tinha preparado um computador para 'disparar' o áudio e que se desligou naquele momento - alguém o desligou, não sei", explicou.
"O que é certo é que parou tudo a olhar para o computador, o coro não cantava, e eu por impulso comecei a cantar à cappella a 'Nossa Senhora' e começou tudo a cantar comigo", rematou, emocionado.
A cerimónia prosseguiu com um cortejo fúnebre até ao Cemitério dos Prazeres.
Recorde-se que Marco Paulo morreu na quinta-feira (24 de outubro), aos 79 anos. Não resistiu à luta contra o cancro. Nas últimas semanas foi recebendo os médicos e os últimos cuidados, assim como a visita de amigos e fãs que lhe batiam à porta para lhe deixarem palavras de conforto e flores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt