Guerra judicial entre José Castelo Branco e filho de Betty longe do fim: "Existe a prática de um crime!"

Pedro Nogueira Simões, advogado do socialite, esteve no 'Noite das Estrelas', da CMTV.

03 de maio de 2025 às 16:29
José Castelo Branco Foto: Duarte Roriz
José Castelo Branco Foto: D.R.
José Castelo Branco
José Castelo Branco Foto: Instagram

1/4

Partilhar

José Castelo Branco, de 62 anos, já teve acesso ao apartamento de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e o estado em que o encontrou foi chocante. O apartamento que antes estava mobilado com artigos de alta qualidade e decorado com quadros valiosos, estava agora completamente destruído, sujo e vazio.

O advogado do socialite, Pedro Nogueira Simões, foi o convidado do 'Noite das Estrelas' (CMTV) e revelou que Castelo Branco já estava à espera que os seus bens tivessem sido levados por Roger Basile, filho de Betty Grafstein. "Isto tem consequências a nível de crime e todas as ocorrências estão a ser registadas pela minha colega de Nova Iorque. Nós já tínhamos uma ordem para entrar dentro da casa há várias semanas, mas não o fizemos. Provavelmente, os bens já lá não estavam. Faltam bens de valor elevado, mas também de necessidade básica. É lamentável", começou por dizer, acrescentando que "isto só mostra a convicção de Roger, que a mãe já não vai voltar para este local"

Pub

Apesar do português e da empresária, de 96 anos, terem casado com separação de bens, há várias coisas que foram adquiridas pelos dois. "Se algum retira os bens, existe a prática de um crime! O Roger retira bens de um valor acrescido e houve uma seleção. Se José Castelo Branco tem o direito à casa, ninguém tem o direito de fazer aquilo que fez. [...] O proprietário também pode avançar com uma ação contra o Roger, porque existe dano", explicou o advogado. 

Neste momento, é Roger que, através de uma empresa, paga a renda do apartamento. Questionado o que poderá acontecer caso deixe de pagar, Pedro Nogueira Simões respondeu: "O José, há vários meses, que junto do proprietário tentou pagar a renda. Nós temos provas disso. Ele não conseguiu pagar, porque eles exigiam que ele estivesse presencialmente em Nova Iorque. O juiz ao avaliar a situação viu que havia necessidades de ele ir para os Estados Unidos", frisou, garantindo que "José Castelo Branco sempre disse que quando Roger não pagar a renda, ele paga"

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar