Harry já está no Reino Unido para o funeral do avô
Filipe, duque de Edimburgo, morreu na passada sexta-feira aos 99 anos
Harry já está no Reino Unido para comparecer ao funeral do seu avô, Filipe, duque de Edimburgo. O neto da rainha Isabel II chegou sozinho depois de Meghan Markle não ter autorização médica para viajar por já estar num estado avançado da gravidez. Harry aterrou na sua terra natal este domingo, 11 de abril, por volta das 13 horas, tendo sido recebido por um segurança e foi levado até Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington, a sua antiga casa.
Mesmo tendo abandonado os deveres da família real, quando os duques de Sussex souberam da morte do princípe Filipe deixaram uma mensagem de carinho. "Em memória da sua alteza príncipe de Edimburgo. Obrigado pelo seu serviço… Fará muita falta", escreveram no site da fundação Archewell.
O funeral do marido da rainha Isabel II está marcado para este sábado, 17 de abril, na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, onde o corpo se encontra. Devido à pandemia, as cerimónias funebres estão restritas à família e amigos mais próximos, sendo que só podem estar presentes 30 pessoas. Contudo, a cerimónia será transmitida na televisão, sendo que por todo o Reino Unido vai ser cumprido um minuto de silêncio, no início do funeral, tal como o príncipe Filipe pediu. O duque de Edimburgo participou na preparação das suas cerimónias funebres e requisitou um jipe, que transportará o seu caixão, seguido pela família real, até o Royal Vault - onde já se encontram os corpos do pai da rainha Isabel II, o rei George VI e o do avô, George V. Recorde-se de que este é o reencontro da família real depois de Harry ter voltado as costas aos seus deveres por amor a Meghan Markle.
Prince Harry pictured arriving in the UK ahead of Prince Philip's funeral https://t.co/zKEPxdZcsy
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt